Liderança CGB

Yamunacarya Das Goswami

SDDC – Secretaria de Desenvolvimento Congregacional | Caruaru – PE

Yamunacarya Das Goswami é discípulo de Hridayananda Das Goswami e reconhecido na ISKCON Brasil por ser exímio conhecedor da filosofia e literatura védicas.

 

Parama Karunaji Das

CGB – Conselho Governamental Brasileiro | Fortaleza – CE

Conheci o movimento em 1998 em Fortaleza Ceará, passei muitos anos apenas frequentando o Templo e programas apenas como um expectador, porém a parti de 2005 passei a me envolver mais com o programa e recebi a primeira iniciação em 2007 e a segunda em 2009 de Dhanvantari Swami. Assumi a presidencias da ISKCON Ceará informalmente em 2008 e oficialmente no dia 13 de junho de 2011, onde permaneço até hoje. Dentro das conquistas mais significativas se destaca a construção do nosso Templo em 2012. Assumi a presidencia do CGR1 em 2020 onde permaneci até 2023.

Vrindavana Devi Dasi

CGR 5 – Região Sul | Caxias do Sul – RS

Sempre fui simpatizante do movimento Hare Krishna. Em Florianópolis, minha mãe comprou de um sankirtaneiro o livro a Ciência da Auto-Realização, no ano de 1997, eu li e imediatamente me tornei vegetariana. Em 2008, fui para o Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia (hoje Instituto Jaladuta). Em 2009 cursei o Bhakti Sastri e fui iniciada por Gurudeva Dhanvantari Swami. Em 2010, a pedido de Gurudeva, abrimos o Centro Cultural e Restaurante em Caruaru. Em 2011 fui para Caxias do Sul, onde hoje resido e lidero, junto com meu marido Damodara das, o programa local.

Advaya Dasa (ACBSP)

SEJUS – Secretaria de Justiça | Sao Bernardo do Campo – SP

Iniciado por Srila Prabhupada em abril e novembro de 1977. Distribuidor de livros, tradutor da BBT, presidente dos templos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova Gokula, Fundação BhaktIvedanta e da ISKCON Justiça. Atual Secretário de Justiça e co-supervisor do RGB Latino para os Yatras do Sul do Brasil.

Madhurya Prema Devi Dasi

CGB – Conselho Governamental Brasileiro | Belo Horizonte – MG

Conheci em 1989 através da minha mãe, meu guru é o Maharaj chandramukha swami que eu conheço desde criança, tenho 2 iniciações já morei em Vrajabhumi onde fui Pujarini e participei de viajeiros de sankirtan, atualmente moro em Belo Horizonte e há mais de 10 anos colaboro com a ISKCON justiça pois sou advogada.

Rati-sindhu Dasa

SEDUC – Secretaria da Educação | Jundiaí – SP

Conheci o movimento em 1995. me tornei Bramacari em 1996 e, até 2004 distribuí livros, editei, traduzi e imprimi livros e revistas para o grupo de Jay Gokula. Fui iniciado por Hridayananda Dasa Goswami em 1997 e tomei 2° iniciação em1998. Sou servo de jay Gokula desde então. Fui presidente do Kw Brasil, e fiz projetos de pregação em jundiaí, minha cidade natal desde 2005. Sou líder do templo KW de Jundiaí e secretário da Educação do CGB Brasil.

Naresvara Das (PTS)

CGB – Conselho Governamental Brasileiro | Brasília – DF

Conheço o movimento desde 1993. Entre idas e vindas voltei a frequentar e praticar em 2012. Fui iniciado em 2016 por SS P. Swami. Atualmente sou vice presidente da Iskcon-df. Já participei conduzindo células de bhaktivriksha e de lapidar em Brasília. Liderei um projeto para prática e estudo do livro Manual de reforma da japa para devotos iniciantes, durando aproximadamente 3 meses.

Jaya RasaRani Devi Dasi

SEINTEGRA – Secretaria de Integração Institucional | Franco da Rocha – SP

Conheci o movimento Hare Krishna aos 10 anos de idade, através da minha professora Krishna Bhava Devi Dasi, seu esposo Sri Krishna Das e seu irmão Acyuta Das, além de Jay Vrindavana Das, que durante muitos anos deu aulas e nos ensinou sobre a filosofia de Prema Bhakti. Em 2002 tomei abrigo em de Guru Maharaja Jayapayaka Swami. Em 2008 fiz o Seminário com Maharaj Dhanvantari, onde fui inicada por Jayapataka Swami e em 2014 recebi a segunda iniciação. Atuei na Escola Bhakti de Ensino em Franco da Rocha  e atualmente estou como representante da Secretaria de Integração.

Ananda Devi Dasi

CGR 2 – Estados Minas Gerais, e Região Centro-Oeste | Mariana – MG

Entrei para a Iskcon no ano de 1985 em Belo Horizonte com Chandramuka Swami já casada e mãe. Desde o início me envolvi em atividades de educação e de costura para as Deidades. Morei em Nova Gokula nos anos 1988/89 quando pude exercer as duas atividades – educação e costura. Fui iniciada por Dhanvantari Swami em Nova Gokula no ano de 1991 (1a) e, em 1996, em VrajaDhama, recebi a 2a iniciação. De lá para cá, morei anos fora do Brasil em países da América Latina e África. Atualmente, me estabeleci em Mariana (MG), sou professora do magistério superior na Universidade Federal de Ouro Preto (2013), sigo costurando e atendo as Deidades de Belo Horizonte, Goura Vrndavana é VrajaBhumi.

Sri Hari Das (DVS)

Iskcon Justiça | Petrolina – PE

Conheci através de um livro de Srila Prabhupada distribuído por um sankirtaneiro em dezembro de 2003 em Recife e participei do primeiro programa em janeiro de 2011 em Petrolina, membro da Iskcon Justiça desde 2013.

Kalacandjī Devi Dasī

MVB – Ministério Vaishnavi Brasil | Salvador – BA

Conheci a ISKCON em 1998 no templo de São Paulo junto com amigos da escola. Mesmo sozinha continuei frequentando o templo para entender o que a religião e pregava, pois eu não havia entendido a aula. Desde então continuei frequentando e no início de 2001 fui convidada para fazer parte da congregação interna e cuidar da lojinha do templo, sendo iniciada em setembro de 2001 por Hridayananda Dasa Goswami. Durante toda minha trajetória, servi a ISKCON São Paulo na lojinha, na recepção, na cozinha e também na administração, chegando a ser secretária do templo e do CGR4. Em 2016 ajudei a fundar a Secretaria da Mulher da ISKCON Brasil, da qual sou integrante até o momento. Também já fui secretária do CE do CGB e auxiliei nos projetos do Radha Krishna Camp como monitora e mais alguns eventos da Secretaria da Juventude Atualmente moro em Salvador-BA, onde faço serviços de cozinha e palestras.

Sri Caitanya dasa (CMS)

Secretário de templo | São Paulo – SP

Conheci o movimento em Nova Gokula em 2016 através da minha companheira Vishnupriya (ainda não iniciada na época), apesar de antes já ter visto os devotos fazendo harinama na Paulista e ter comprado um livro deles – também havia ido a uma reunião em Fortaleza. Em 2018 começamos a frequentar o Centro Hare Krishna de Bhakti Yoga em São Paulo, passando anos ocupar em s serviço desde o começo. Em 2020 fizemos o curso Ibev em Vrajabhumi, Teresópolis. Nesse ano fomos convidados por Chandramukha Maharaj a residir no templo. Pedimos abrigo e recebemos primeira iniciação nesse ano. Em 2021 recebemos a segunda iniciação e posteriormente começamos a fazer parte da administração do templo. Atualmente estamos em processo de nova diretoria, em que sou o presidente e ela, a secretária.